Bissau, 1º dia
A Chegada a esse país foi um pouco conturbada, eu tive as malas presas, mas após falar que era missionário, foi tudo liberado, cheguei no centro após um passeio por ruas escuras e com muito movimento, pela manhã após o café com os outros professores saí pelo centro juvenil a conhecer as pessoas que aqui moram, trabalham e estudam.
Quando saímos do centro realmente me toquei que estava na África, vi o que ali dentro não se tem, enquanto no centro temos boas condições de vida e de higiene, fora dele está um caos total, não há nada, luz, água, alimento, tudo muito escasso. Mas é importante ressaltar o que o povo dessa terra tem, eles são alegres e estão sempre a rir e cumprimentar, as crianças negras nos chamam de branco o tempo todo como se fossemos seres de outro planeta.
A tarde, depois de almoçar e realizar algumas coisas pelo Canzion no escritório, fomos jogar uma bolinha com os Guinenses, foi muito divertido e instigante, primeiro porque eles são muito violentos entre si, mas quando entravam duro num lance contra eu ou o Josué, eles mesmo paravam e davam a falta. Aqui não se reclama do outro, fica a dica.
Durante o jogo, em um dos momentos que eu estava sentado, uma das crianças que por ali estavam veio e me cumprimentou, depois ela achou estranho pois eu tenho barba, e ficou mexendo na minha barba pra ver se era de verdade e tal, além de que se jogou no meu colo e começou a fazer carinho e meus braços, essa foi a primeira das muitas cenas marcantes que viverei em Bissau.
Meu dia se encerrou agradavelmente, lavei minha própria roupa, a mão! Tomei banho e cá estou, amanha as 8 tomamos café e 8:30 vamos para a devocional do centro.
Taveira Junior.
Guiné-Bissau, 5 de setembro de 2011.
1 comentários:
Muito bem-vindo amigo...
África vai receber muito de você e você dela...
AENA!!!