4º dia em Bissau


Hoje acordei e fui para a devocional e me surpreendi de novo com esses jovens de Guiné-Bissau, realmente tenho muito que aprender com eles, sua entrega e dependência é impressionante, logo pela manha eu relatei no blog que mesmo vivendo numa situação não confortável eles ainda intercedem pelos povos e nações que não estão em paz como a Líbia por exemplo. Quando nós pessoas de países desenvolvidos deixaremos de olhar para o nosso umbigo?
Aqui na África realmente oramos para que o alimento não faça mal, oramos para que possamos ficar em segurança livres de doenças, a sensação é que voltei ao passado, um passado que eu não conhecia, um passado que eu temia e um passado que eu achava que não acharia, mas ao mesmo tempo que me deparo com essa realidade, olho nos olhos dos meus amigos, novos amigos aqui e vejo porque estar aqui, vejo e seus rostos um sorriso capaz de superar esses detalhes, digo detalhes porque esse povo trata tudo isso como um detalhe, ao mesmo tempo que estou vivendo esse passado espero que possamos aí em nossos países viver um futuro que aqui já é realidade, a busca pelo Senhor, se louva aqui como eu espero que se louve aí, se adora aqui como eu espero que um dia se adore aí. Se ama aqui como eu espero que um dia se ame aí.
Continuando, tudo isso foi reflexo do meu dia em que eu pude dar aulas para vários jovens e ver a mesma feição em todos eles.
A minha oração é para que o meu coração seja transformado e que eu possa ver a face do Senhor como os africanos vêm.
Deus os abençoe e cuide de cada passo nosso, eu aqui e você aí no seu país, que essas palavras ardem em seus corações como tem doido no meu.
Aqui existem muitos verdadeiros adoradores que adoram ao pai em Espírito e em Verdade.
Taveira Junior
Guiné-Bissau, 8 de setembro de 2011. 

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Taveira Junior and Blogger Themes.