Projeto no Deserto

Não costumo fazer essas coisas no meu blog, mas me sinto no dever de relatar o que ví recentemente em meio a música Gospel que nós crentes andamos ouvindo. Ouví uma música chamada Projeto no Deserto de um grupo que prefiro não citar, segue a letra da música:


Um povo em pleno deserto a nuvem estava por perto
Não tinha fome nem sede pois Deus estava com ele
Um povo em pleno deserto e não havia doentes
Maná que vinha do céu matava a fome daquela gente
As pernas nunca inchavam as roupas nunca envelheciam
Sapatos não terminavam pelo caminho que seguiam

(Coro)
Que Deus é este? Ôôô que está por perto ôôô
Que fez o seu projeto no deserto.



Antes de tudo, a música não está toda por sí errada, mas têm questões que me colocam em dúvida quanto a veracidade das palavras, em Números 20 1-6 o povo reclama com Moisés pois dizem que não tem comida nem o que beber naquele "deserto", sem dúvida Deus estava com eles e os supria as necessidades, mas porquê reclamariam se "Não tinha fome nem sede..." Vai um trecho de Nr. 11.4 Ora, o vulgo que estava no meio deles veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel também tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer? 
Em Deuteronômio 28:21 (leia o texto todo) o autor relata doenças e enfermidades além de outras maldições que viriam sobre o povo caso desobedecessem a Deus! Será que o povo no deserto foi completamente obediente e reverente a vontade de Deus? (ver Dt. 9 a partir do vrs. 7)


O que vejo referente a essa música é que realmente o Projeto de Deus no Deserto foi muito grande, amando um povo que como bem diz a letra, tinha comida, que teve água, mas esse povo passou e viveu dificuldades.
 Quero lembrar que essa geração do início da peregrinação não viu a terra prometida. Realmente Deus mandou maná do céu, realmente Deus os deu água, realmente Deus caminhou com eles, mas nada disso os contentou. Deus não agradava ao povo! 
A música pode passar (lembrem-se que digo pode, não que passa) uma idéia do Deserto de "mar de rosas", uma realidade que foi mostrada por Cristo um pouquinho diferente (Jo.16:33).
O deserto é um lugar de morte, seca, dificuldade, melancolia e solidão! e por incrível que pareça Deus permite essas coisas para trabalhar na minha vida pelo menos, Moisés foi tradado no deserto, o povo foi levado ao deserto, e o proprio senhor Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, onde foram tentados e tratados. Porque o Juninho não precisa passar?


Quando vejo músicas desse tipo fico preocupado se a Palavra de Deus está sendo cantanda por inteiro, ou, se usam alguns textos bíblicos que para completar a rima combinam com outras frases!


A palavra de Deus é a Voz da Verdade. 


Quem não gostou, me desculpe o desabafo.


Taveira Junior


About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

2 comentários:

A palavra de Deus é a Voz da Verdade....

humm...ainda bem que você não falou o nome da banda!heheh

Infelizmente, muitas letras do "mundo gospel"(não significa que é cristão, é gospel!) não condizem com a palavra que lhe servem de inspiração....

Unknown disse...

hahauhauhau, desculpa mas ante essas coisas eu dou um pitaquinho.

Quero deixar claro que estou analizando a música de forma teológica, afinal eu creio e a palavra confirma que Deus é um Deus de perto, mas o que me deixa chateado é o fato de distorcerem um texto bíblicco.

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Taveira Junior and Blogger Themes.