13º Dia em Bissau
Nesse sábado eu preguei na devocional do Canzion, foi uma benção realmente, me senti muito a vontade pra falar e em ver que a maioria deles tem me entendido, quando chego na sala e olho para os alunos, sentados, alimentando suas expectativas sobre o que o professor branco vai falar, lembro-me da responsabilidade, e do porque estou ali, isso cobre minha saudade, cobre minha “solidão”, minha falta de casa e amigos.
Deus sabe tem tratado isso de uma forma maravilhosa, suprindo minhas necessidades e carências com sua palavra e seu amor.
A tarde fomos a Casa Emanuel um orfanato perto do aeroporto onde moram um casal de amigos brasileiros, o Daniel e a Janina, eles estão lá trabalhando com essas crianças que na maioria das vezes são abandonada pelos pais, raras as vezes que são órfãs. Foi um momento muito especial poder ver o trabalho feito com essas crianças e poder acompanhar, eles tem uma escola, um hospital onde trabalham os amigos Juan e Flávia, argentinos enfermeiros.
Estar com crianças que vivem protegidas dentro dessa casa me fez fortalecer a mentalidade de quão importante são esses projetos e essas iniciativas. Ali eles estão longe de todo o perigo de África, ali eles são ensinados sobre a palavra do Senhor, ali eles são alimentados 4 vezes ao dia, ali eles são cuidados com muito amor e carinho por pessoas que os amam mesmo sem conhecer suas histórias, suas famílias.
Quero poder ter a oportunidade de voltar naquele lugar e estar junto com essas crianças.
Como com brasileiro tudo acaba em futebol, fomos ao ginásio jogar com os garotos, e todos queriam jogar comigo, achavam que eu jogava bem, (é o peso da camisa, hehe) depois que montei meu time fui conhecer meus jogadores e perguntei o nome de um, ele me disse: Kaká, e o outro falou: Eu sou o Ronaldinho, logo eu estava com meu time cheio de craques. Foi muito legal e emocionante, me senti como Jesus e o “vinde a mim as criançinhas”.
Taveira Junior
17 de setembro de 2011.
3 comentários:
Legal mano!
Fica firme. Boa semana e paz do Eterno.
Nossa, de ver tudo isso acontecendo com vc, me deixa muito feliz! Sei que Deus recompensará em tudo mas, vivenciar essas experências, não tem preço pq já foi pago por Deus...
Parabéns pela atitude, continue sendo esse servo ativo do Senhor... abraço!
Estamos orando por vc!
Até chorei!
Itamara
Puxa mano é realmente gratificante qd vemos o agir de Deus na vida de Jovens como vc que tem escutado o chamado do Senhor e não tem medido esforços para realizar o ide. imagino não ser fácil o convívio longe de casa mas o Senhor não disse que seria fácil mas a promessa que ele tem guardada para os que o servem é infinitamente maior do que as lutas que enfrentamos.
Nunca nos falamos pessoalmente mas desejo de coração que a cada dia vc seja usado por Deus e cresça sempre em graça diante de Deus e dos Homens.
Abraço mano TamujuntoNessacaminhada
Giuliano Castro