71º dia em Bissau


     Bom nessa semana aconteceu algo muito ruim que cortou meu coração e chamou minha atenção. Um funcionário aqui do centro, um jovem, aluno do Canzion, um rapaz muito simpático, educado, respeitador e meu amigo foi expulso do seu trabalho e perdeu a oportunidade de morar aqui no Centro Jovens para Cristo. 
     Sua História: Quando criança com 12 anos ele foi expulso de casa por sua madrasta por não ter mais alimento para ele e para os outros filhos dela, e nessa mesma época ele estava com um ferimento no seu pé muito grave, a ponto de perder o pé, veio ao ambulatório aqui do centro jovens para Cristo onde conheceu o enfermeiro que mais tarde iria adotá-lo como filho, ele tratou do seu ferimento, orou e pediu para que Deus curasse o garoto, depois de muito trabalho o garoto teve o seu pé restaurado e apenas as cicatrizes ficaram, esse menino começou a conviver aqui no Centro e sendo criado pelo tal enfermeiro teve uma mudança no seu futuro, agora o garoto que antes era fadado a ser um dos muitos órfãos que existem em Guiné, estava morando, trabalhando e se alimentando aqui no centro, começou a freqüentar a igreja com o seu novo “pai” e começou a estudar em uma escola particular, aprender Português e Inglês, a um ano e meio atrás se inscreveu no Instituto Canzion Bissau,  seu instrumento: Bateria, um excelente rapaz, esforçado, o melhor aluno do seu semestre, o meu melhor aluno de bateria em todos os semestres, alguém realmente com um talento muito grande, um jovem com todas as oportunidades de ser um bom musico, um bom cristão e uma excelente pessoa. 
     Seu erro: Infelizmente não sabemos porque, só que esse jovem estava furtando algumas coisas aqui no Centro, antes de ser descoberto furtou um celular de uma jovem, mas não teve êxito e tudo o que ele tinha deixou escapar por entre os dedos, todas suas oportunidades foram lançadas no lixo, seu então “pai” (aquele enfermeiro que tratou suas feridas) esta triste desolado, traído. Eu tive a oportunidade de ouvir esse homem muitas vezes se gabar do seu garoto, dizer o quanto o ama e como tratou suas feridas. O diretor do centro não o aceita mais aqui, perdeu seu trabalho, sua moradia e faltava apenas mais um semestre para concluir o Canzion.
Não julgo o rapaz, só penso numa coisa, quantas vezes nós fomos abandonados por esse mundo, desprezados, feridos e machucados, mas tivemos um encontro com um pai que nos adotou, tratou de nossas feridas, nos deu alimento, abrigo, perspectiva e nós, quando nos esquecemos por um instante de tudo de bom e novo que foi feito por nós, em brecha e uma seta de Satanás, colocamos tudo a perder, ferimos quem antes nos tratava, magoamos quem antes enxugava nossas lágrimas.
Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. " (Marcos 14: 38)
Bom seria se isso fosse apenas um estória para nos alertar...
Taveira Junior

15 de Novembro de 2011.

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

2 comentários:

Triste, mano.

O diabo é astuto, e é uma pena que o rapaz tenha desperdiçado tamanha oportunidade. Nos resta pedir ao Pai pela vida do rapaz, pra que ele se arrependa e talvez possa recuperar o que foi perdido, de uma forma ou de outra.

Unknown disse...

Com certeza, fica a lição para nós, e a esperança da atuação do Espírito em sua vida!

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Taveira Junior and Blogger Themes.