53º dia em Bissau
Essa semana tive a presença do Paulo Rogério aqui comigo, que se tornou um grande amigo e irmão, sei que Deus permitiu isso para abençoar primeiramente a sua vida, as pessoas aqui na África, a minha vida e confirmar algumas orações, pasmem, Deus responde orações (para quem perdeu a fé, fica a dica, continue orando).
Estou escrevendo depois de tanto tempo porque hoje aconteceu algo inexplicável (que vou tentar explicar), tenho aprendido muito com a vida de um aluno, amigo e funcionário aqui do centro Jovens para Cristo em Bissau, seu nome é Willian e ele vai se casar aqui no fim de Dezembro, eu estarei no Casamento.
Será uma grande festa, mas ele precisa de dinheiro para fazer a cerimonia e a documentação além do aluguel da casa e tantas outras coisas, muito mais caras que seu salário (diga-se de passagem), isso muitas vezes preocupa seu coração mas não faz desistir do plano que Deus colocou, pois bem, ele recebeu uma oferta essa semana (não nos interessa saber o ofertante) e o interessante foi que hoje ele chamou eu e o Paulo Rogério para irmos até o seu quarto, oramos por sua oferta para que Deus multiplicasse e desse a provisão. Ele com muita fé sabia que Deus poderia multiplicar o dinheiro para que possa passar por toda a burocracia que é para se realizar um casamento em Bissau.
Pude aprender um pouco mais sobre fé e necessidade, pude entender um pouco mais sobre as palavras que Jesus dizia: ...se pedirmos, crendo receberemos..., pude aprender um pouco mais sobre princípios e valores.
Esse homem pede para que Deus multiplique suas finanças para que ele possa alcançar seu matrimonio, para que ele possa constituir sua família (plano de Deus).
Creio que os frutos dessa oração de fé surgirão logo, sabe porquê? Porque se o nosso objetivo é honrar a Deus e se o nosso objetivo é cumprir o que ele colocou no nosso coração, Ele mesmo abrirá as portas (e fechará outras também) para que possamos glorificar a Ele em tudo.
São momentos assim, que não temos imagens, nem vídeos, que podemos ter uma experiência de algo realmente genuíno e espontâneo somado com uma demonstração de fé e ousadia no Espírito Santo para chegar diante de Deus com nossas petições e desejos. Pois Assim que Paulo ensina! (Fp.4:6-7).
Taveira Junior
27 de outubro de 2011.
0 comentários: