Viagem a Djiu de Galinhas


Relatos... gaste 3 minutos lendo foi interessante!
"Deus particularmente falou comigo nessa viagem.
 Quero relatar minha experiência, na noite que antecedeu a viagem eu tive um sonho onde uma irmã me dizia que eu não deveria viajar, achei aquilo sem sentido e nem percebi que era Deus falando comigo... Pensei: “até parece que vou perder uma oportunidade dessa de conhecer esse lugar, sendo que fiquei aqui “trabalhando” esse semestre todo, além do mais, será apenas três dias, sexta, sábado e domingo... e ainda poderei servir lá. Pois é, fui para tal da ilha e realemente Deus falou comigo lá, fomos benção e abençoados, eu tive uma grande lição sobre serviço, e eu que pensei que era servo...
Durante a viagem sujei meu tênis e quando chegamos, perguntei onde eu poderia lavar meu tênis e meu amigo disse, espere que já te mostro, pois bem, passado algum tempo ele sumiu, e quando percebi meu tênis estava sequinho... eu fiquei completamente constrangido... e logo o E.S me tascou a primeira, ta vendo? Ele não quer que você faça nada em troca, apenas te serviu, aprenda! Pensei em reclamar mas Deus não deixou, disse: “que fique como exemplo pra você”. Uau, foi uma sensação estranha e me senti como um ser humano que precisa muito aprender sobre serviço.
Outra coisa que sempre me impacta com o povo guineenses é a simplicidade e alegria, exatamente, lá estávamos numa ilha, sem nada, mal tinha sinal de telefone, a única coisa que tínhamos era luz elétrica devido a uns painéis solares anexos a igreja e escola. A Ilha, tem um “hospital”, duas escolhas e muuuuitas crianças. Água só de poço, para beber, cozinhar e lavar, tudo na ilha é para subsistência, um estilo de vida difícil de entender onde muitos que nascem lá, crescem e morrem lá. Deus mais uma vez me fez refletir sobre correr atrás de objetivos e vão, lembre de Salomão em Ec... Correr atrás do vento, vaidade, tudo é vaidade... e Depois li I Co 15:58 (meus amados... dediquem-se ao trabalho do Senhor... pois o trabalho de vocês não será inútil. Essa foi mais uma raquetada que Deus me deu, quantas vezes os nosso objetivos e foco estão voltados para o reino de Deus?
Lembra do meu sonho? Pois é o que aconteceu foi o seguinte no dia da volta domingo, não apareceu canoa para voltarmos, ficamos chateados e pensamos, tudo copera para o bem, amanha segunda iremos...
Segunda-feira a noite... isso mesmo! Ainda estávamos na ilha, e naquela noite eu lembrei do meu sonho (de não ter viajado) mas logo pensei, ah nada a ver, Deus falou tanto comigo, Deus ministrou tanto ao meu coração... acho que o sonho não tem a ver...
Terça-feira, ainda na ilha... Triste, louco pra vir embora e ainda não estava conformado que aquele meu pensamento sobre o sonho era o E.S me avisando sobre a minha mancada com Deus... quando chegou a noite desse dia, veio outra palavra de Deus a minha mente: “na semana antes da viagem vocês estava orando no seu quarto pedindo para eu (Senhor) me manifestar a você, e falar com você... e quando falo meu filho, você não me dá ouvidos! Uaaaau, essa foi a terceira raquetada, me rendi, me entristeci, mas ainda não tinha sido sincero com Deus...
Na quarta-feira (19) estava eu na ilha, e depois de perder duas canoas que passaram perto da ilha, eu estava muito, mas muito chateado, desci até a praia e a maré estava enchendo (quando isso acontece na ilha, é a hora que os barcos de pesca começam a circular) enquanto isso o pastor da igreja de lá foi a outro lado da ilha ver se conseguia uma canoa para nós, entrei na água com altura pelos joelhos e comecei a contemplar várias coisas que aconteceram lá, bênçãos e lições (que também são bênçãos) e o Espírito Santo me disse, enquanto você não confessar realmente e for sincero com Deus, ficarás nessa ilha... eu dei uma risadinha e apavorei, me ajoelhei enquanto a água subia, e soltei o verbo, reconheci tudo o que Deus tinha feito e falado, pedi perdão e disse para Deus que me atentarei cada vez mais a sua voz.
Fui sincero com Deus e disse, Senhor por favor, precisamos voltar para Bissau, tenho trabalho e não avisei ninguém que viria para cá, que o pastor consiga a canoa para amanhã (quinta-feira, 20)... enquanto eu ainda falava vi um barco entrando no recife, e um homem indo em direção ao meu amigo que estava na areia... Ouvi ele falando: Amigo, vocês que vão para Bissau?
Eu pulei da água e corri para a areia, e disse: amigo nós vamos sim, ele falou aquela canoa ali está esperando vocês... Corremos, nossas coisas estavam prontas.
Enfim pegamos a canoa, Deus me surpreendeu.
Conclusão mesmo quando desobedecemos a Deus, ele usa essa situação para nos ensinar, moldar e forjar, e enquanto não reconhecermos isso, ficaremos lá, presos dentro da nossa “inteligência e orgulho”.
Guiné-Bissau, 21 de Janeiro de 2012. 

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Taveira Junior and Blogger Themes.