Um verdadeiro Natal Diferente

Hoje posso dizer que tive um natal mais diferente da minha vida nesse ano, ao invés de ter uma mesa farta, eu tinha crinças carentes, ao invés de receber abraço, eu dei abraço...


Fui visitar a Casa Emanuel, um orfato aqui de Bissau, que trata de crianças vitimas de abuso, abandono, agressão e em sua grande maioria órfãos... O orfanato é realmente uma "Narnia" de sua região, anexo tem uma escola, onde as crianças aprendem o português e outras matérias e também exercem atividades preparativas para o futuro, além da escola o orfanato oferece um hospital de ótima estrutura que pode atender toda a comunidade. realmente uma embaixada de esperança e fruto do reino de Deus ali naquele bairro.


Tive a oportunidade de poder participar com meus amigos nessa grande festa, nesse natal eu passei um pouquinho longe da minha família, longe da minha igreja... Não pude ver grandes espetáculos como o Nataleluia, nem a cantata de Natal da Pib que soube que foi muito linda... Não pude estar na minha igreja, mas sinceramente pude estar no melhor lugar que estive até hoje (exceto pelo fato de estar longe da minha família), eu pude ver crianças se alegrando por causa de uma foto, eu pude ver crianças sorrindo pra mim, sem nenhum motivo!



Durante esse momento comecei a pensar sobre o natal, o natal que vivemos e o verdadeiro natal... Vi muitos amigos escreverem e comentarem muitas coisas sobre o verdadeiro natal, e concordo com todas essas manifestações... E quero acrescentar a minha experiência a esses relatos... Mais do que comemorar o nascimento de Jesus, o natal pra mim se tornou uma oportunidade de demonstrar meu amor pelo "samaritano", meu amor pelo estranho, meu amor, que na verdade é o amor de Cristo que está em mim... 




A falta do abraço dos meus próximos se convertou em abraço aos necessitados e aos novos amigos... A saudade de casa foi suprida pela oportunidade que tive de amar essas crianças com meus gestos.




Lindo foi a representação no nascimento de Jesus narrada e representada pelas crianças da casa, tudo falado em crioulo (dialeto comum de guiné)... Um banho de cultura, simplicidade e verdade.




Colocou, na minha humilde opinião qualquer mega espetáculo no bolso...
A forma como elas pegam na sua mão, a forma como olham pra você... É mais gratificante que qualquer presente.
Realmente foi um ótimo natal, pude ver um novo sentido de natal, e não só dizer que existe um... 


Feliz natal, navidad, Christmas a todos.


Taveira Junior


Guiné-Bissau, 26 de dezembro de 2011.

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

3 comentários:

Amém irmão! Fico muito emocionado ao ler cada relato seu. Meu coração arde pensando nestes pequeninos que atendem com tanta alegria a mensagem da salvação. Que Deus continue te usando poderosamente! Em Cristo. Diogo.

Meu amigo...
Muito bom ver e saber que seu Natal ganhou a dimensão da essência cristã. Estar em um orfanato com crianças que precisam muito mais do que um presente significa voltar a verdadeira história desta data. Não foi a toa que o Grande Rei nasceu em uma estrebaria e descansou em uma manjedoura. Não foi a toa que o Grande Rei escolheu vir ao mundo e ser filho de um carpinteiro. Não foi a toa que o Grande Rei esvaziou-se de sua glória para dar sentido a vida de órfãos e viúvas, doentes e moribundos. E também não foi a toa que esse mesmo Rei escolheu você para ser missionário em uma terra em que tudo isso acontece simultaneamente.

Louvado seja Deus pela sua vida!

Grande abraço mano!

Caro Irmão e Amigo Juninho, Graça e Paz seja contigo ! Fiquei muito feliz por poder sentir um pouco da emoção que vc está vivendo neste lugar. O nosso Deus, com certeza teve e tem um propósito em sua vida neste país, nesta cidade, com estas pessoas. Glorificado seja Deus pela sua vida ! Um Feliz Ano Novo !
Andréa Saldanha e família !

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Taveira Junior and Blogger Themes.