Vigiem e orem

Ontem, um Pastor de 82 anos (que não lembro o nome) pregou na igreja que congrego, mas ele pregou sobre Mat 26. 36 - 41, o título foi a ênfase de sua mensagem, "... Vigiem e orem, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." Vigiem.

"Oramos pela nossa carne, esse corpo é que precisa de oração, o espírito está pronto!" Disse o Pastor,
entre um pausa e outra, uma voz fraca e rouca, saiam simples e sábias palavras.

Lendo o Texto todo, ele se refere ao momento em que Cristo chama Pedro, Tiago, João (e o barquinho) para irem com ele orar, "A minha alma está cheia de tristeza, até à morte, ficai aqui e vigiai comigo" (v.38). *

"Cristo quer vigiar conosco (você já pensou nisso), ele não nos mandou vigiar sozinho, não somos capazes! Mas ele fala vigiai comigo".

"Vigiar porquê?" Questiona o velho pastor.
"Antigamente em Israel o vigia (atalaia) era o soldado que ficava em pontos estratégicos da muralha de Israel para avisar caso ocorra movimento inimigo, mas não é pra esse tipo de vigia que Cristo nos chama, não é para vigiar a nossa casa, a vida do irmão, os problemas da minha igreja, mas sim vigiar a MINHA vida". Responde o sábio pastor.

"Como posso vigiar? vou citar meu exemplo, ao acordar, peço para o Espirito Santo de Deus ungir minha mente para que não passe nenhum pensamento impuro, meus olhos para que eu não veja aquilo que é escória para minha alma, meus ouvidos para que eu não ouça aquilo que não é para a edificação do nome de Deus e minha boca, para que eu não fale palavras que desagradem ao meu Senhor" encerrou com a voz cansada o grande Pastor.

Simples, eficiente e edificante mensagem vinda de Deus.

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

1 comentários:

Ducae disse...

Simples, objetiva, compassada, Palavra de Deus.

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 Taveira Junior and Blogger Themes.